Embaixador do Turismo fala sobre empreendedorismo durante visita à Fundtur

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 14, 2016 as 13:10 | Voltar

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, recebeu nesta segunda-feira (14), o embaixador honorário do Turismo do Estado, Jota Abussafi. Durante a visita, o embaixador falou sobre os projetos que está desenvolvendo e perspectivas positivas para o turismo de Mato Grosso do Sul. Empreendedor de sucesso em Miami, Jota participa no dia 16 de março, às 19 horas, da Rota do Desenvolvimento, em Corumbá, onde ministrará a palestra “O Sucesso Anda de Limousine”.

2

Sobre o turismo do Estado falou sobre as potencialidades e a necessidade da divulgação do turismo sul-mato-grossense nacional e internacionalmente. Jota destacou que o importante é colocar alguns projetos em prática e que está disponível para unir esforços, sempre com o objetivo de levar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul para o mundo.

Cintra falou sobre os principais trabalhos que estão sendo desenvolvidos e destacou os potenciais turísticos do estado, além do trabalho que vem sendo feito para divulgação turística, como a participação de feiras e eventos do setor.

Jota citou algumas cidades com grande potencial turístico e que precisam ser promovidas e divulgadas. “O estado é promissor no turismo, é preciso valorizar a cultura, as belezas naturais e o artesanato. Temos que valorizar o que é nosso”, destacou. Jota citou o artesão jardinense, Davi Ojeta, que conquistou o mundo através da arte em osso e madeira e tornou-se referência do município de Jardim. Atuando neste ofício há vários anos, Davi expressa animais, plantas e rios da região de Jardim em peças de madeira com detalhes em osso. São abridores de cartas, pesos de papel, porta canetas, materiais de buffet, chaveiros, anéis, colares, uma grande variedade de produtos que mostram a arara vermelha, o tamanduá e os peixes do rio da prata.

Jota Abussaf participará da Rota do Desenvolvimento, em Corumbá, onde realizará uma palestra bem humorada sobre empreendedorismo e motivação. Ele vai apresentar as atitudes que influenciam o espírito empreendedor e como estar atento a todas as oportunidades, mesclando a experiência pessoal e conceitos fundamentais para se tornar ou se consolidar como empreendedor.

Acesse http://www.rotadodesenvolvimentoms.com.br/ e inscreva-se grátis.

Raquel dos Passos, FundturMS

Publicado por: bbento@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.