De olho no mercado nordestino, turismo de Mato Grosso do Sul marca presença no BTM pela primeira vez

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: quarta-feira, outubro 18, 2023 as 08:37 | Voltar

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o turismo de Mato Grosso do Sul marca presença no BTM – Brazil Travel Market. O evento, considerado um dos quatro maiores eventos B2B do turismo no Brasil, acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

“É a primeira vez que participamos da BTM e estamos com uma boa expectativa, pois é um evento de credibilidade no mercado. Já começamos a testar o mercado nordestino há uns dois ou três anos em outras ações, então nossa expectativa nessa ação é que consigamos uma fatia do mercado do Nordeste também. Mato Grosso do Sul tem todas as condições de atender, pois temos produtos como as regiões de Bonito / Serra da Bodoquena e Pantanal e entendemos que são produtos que podem atrair esse público”, declara o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling.

A estratégia de atuação da Fundação de Turismo de MS para participação no evento será através de um estande físico, com balcões e mesas de atendimento ao público para exposição dos destinos turísticos, espaço para relacionamento com a mídia especializada, operadores e agentes de viagens, comunicação visual dos destinos e produtos turísticos de Mato Grosso do Sul, além de duas apresentações de 60 minutos com a finalidade de capacitar, promover, divulgar e estreitar o relacionamento entre o mercado profissional do turismo e os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

BTM

O evento pretende reunir cerca de 5 mil profissionais do turismo nacional e internacional. Na edição do ano passado, participaram cerca de 4,5 mil profissionais do turismo e mais de mil agentes de viagem tiveram a oportunidade de fazer capacitações sobre destinos turísticos, participar da rodada de negócios e fazer relacionamento com o mercado. A expectativa dos organizadores é de ampliar as ações em relação a 2022, tendo em vista a retomada das atividades do turismo e o forte interesse em conquistar novos mercados.

O BTM é um dos mais importantes eventos de negócios do setor, que conta com a presença de grandes players do mercado para divulgação de novos produtos e tendências. É estratégico para promoção de atrativos, realização negócios e potencialização da rede de relacionamento na região nordeste.

Saiba mais sobre o evento no site https://braziltm.com.br

 

Texto: Débora Bordin, FundurMS / Foto: @visitmsoficial

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.