(Campo Grande) – De 29 a 31 de março, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e cerca de 30 empresários do setor formam uma caravana para representar o turismo sul-mato-grossense durante a quarta edição do WTM Latin America (Word Travel Market Latin America) e o 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte (SP). A Fundtur-MS disponibilizou um ônibus para os técnicos e empresários interessados em participar do evento.
Serão três dias de exposições, atendimento ao público e rodada de negócios para a promoção e divulgação dos destinos turísticos de MS. Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o evento é uma oportunidade para a formalização de novos negócios no setor de viagens e turismo. “A WTM é um evento relevante no setor e uma oportunidade para Mato Grosso do Sul apresentar suas potencialidades, fazer novos contatos e fechar negócios durante os três dias de evento”, destacou.
No stand institucional da Fundtur-MS os visitantes poderão degustar o tradicional caldo piranha e a chipa (herdada da gastronomia paraguaia e já incorporada na culinária sul-mato-grossense), além de conhecer as potencialidades do turismo sul-mato-grossense através do material de divulgação. Durante o evento serão distribuídos kits (sacolas) ao público visitante, imprensa e empresários participantes. A folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do Estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura.
O WTM é um dos principais eventos B2B (Business-to-business) do setor de viagens e turismo de todo o mundo, e tem por finalidade criar oportunidades pessoais e de negócios. Segundo a organização da feira, este ano a WTM Latin America apresentou 1.000 empresas expositoras do Brasil, América Latina e diversas outras regiões do mundo para se relacionar e realizar negócios com mais de 6.000 visitantes profissionais do setor, que gerou uma estimativa de negócios no valor de US$ 363 milhões.
45º Encontro Comercial Braztoa
Paralelamente à WTM Latin America acontecerá o 45º Encontro Comercial Braztoa, que mostrará as tendências atuais e o que há de novo para a próxima temporada. A parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior, manterá seu objetivo principal de criar e fortalecer relacionamentos entre seus associados (Operadoras de Turismo, Representantes, Colaboradores e Convidados).
Débora Bordin e Raquel dos Passos / Assessoria de Comunicação da Fundtur-MS