Campo Grande sediará IV Encontro de Empreendedorismo no Turismo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 16, 2015 as 12:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Entre os dias 28 e 30 de setembro acontece em Campo Grande o IV Encontro de Empreendedorismo no Turismo (Empretur), o evento é realizado pelo curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade Campo Grande (UEMS-CG), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). Durante o encontro serão abordados temas com ênfase no empreendedorismo.

O evento tem como finalidade promover a aprendizagem integrada entre os setores que envolvem o desenvolvimento do turismo, incluindo a troca de conhecimentos teóricos e práticos de gestores, pesquisadores, trade e população, por meio de palestras, oficinas, conferências, confraternizações e atividades culturais.

No dia da abertura, a primeira palestra será ministrada pelo professor Pós-Doutor Alexandre Panosso Netto, da Universidade de São Paulo, com o tema Turismo de Experiência: Conceitos e Práticas. No segundo dia a professora Mestra Alessandra Santos dos Santos, da Universidade de Brasília, sobre Turismo em Espaço Rural: Desafios e Possibilidades. E no último dia a programação conta com aula show e palestra abordando o tema Antropoentomofagia: Insetos como recursos alimentares, ministrada pelo professor Doutorando Rossano Linassi, do Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú.

Mais informações podem ser obtidas pela página oficial do evento no facebook Empretur UEMS (facebook.com/empreturuems) e pelo e-mail robison@uems.br

Raquel dos Passos, da Assessoria de Comunicação da Fundtur-MS.