Campanha de abertura da pesca do MS fica entre as melhores peças publicitárias do mundo na semana em escolha do ‘Best Ads On TV’

Categoria: Pesca | Publicado: quinta-feira, março 25, 2021 as 09:08 | Voltar

A campanha de abertura da pesca em Mato Grosso do Sul, lançada no início do mês, foi destaque mundial no ‘Best Ads On TV’ (www.bestadsontv.com/best/tv), um dos mais famosos portais de propaganda mundial. O site é responsável por um acervo das melhores campanhas publicitárias já realizadas em todos os países e a cada semana faz a escolha das melhores campanhas de TV, Print, Outdoor e Rádio do mundo. 

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a notícia da campanha de abertura da pesca estar em destaque no portal foi uma grata surpresa. “Estou muito feliz com essa notícia. A campanha da reabertura da pesca do Mato Grosso do Sul foi elaborada pela agência Compet em parceria com a Diretoria de Promoção e Mercado da Fundtur, que faz um trabalho na segmentação do turismo há quatro anos. E estar presente num dos principais portais da propaganda mundial como uma das principais peças publicitárias do mundo nessa semana é motivo de muito orgulho para todos nós da Fundtur e, naturalmente, para a agência que nos atende. Desenvolvemos uma expertise ao longo desses quatro anos trabalhando juntos, de fazer promoção assertiva, de trabalhar muito bem as segmentações, de saber como queremos comunicar, de fazer excelentes briefings, construir juntos as campanhas e isso agora é fruto da competência de toda a equipe. Estamos muito felizes com o resultado e isso vai impulsionar ainda mais a imagem do Mato Grosso do Sul no cenário mundial, não só como um dos principais destinos de ecoturismo e pesca esportiva do mundo, mas também como um destino que tem um órgão gestor que sabe fazer promoção”, ressalta.

Criada pela agência Compet, a campanha anunciou a abertura da temporada de pesca no MS. Para isso, seguiram pelo inusitado: falar de pesca sem mostrar rio ou peixe e apostaram em mostrar o sentimento de alguém que ama pescar, mas não pode durante o período da Piracema. Na semana em que a campanha foi ao ar, ela ficou entre as seis melhores do mundo, segundo o portal Best Ads On TV, algo nunca antes alcançado por uma campanha publicitária criada no estado.

Segundo Rodrigo Perez, da Compet, a ideia foi pensar como um pescador, “por isso, a campanha viralizou entre grupos de WhatsApp instantaneamente. O reconhecimento e a disseminação foram imediatos, com as pessoas se vendo nessa saudade, nessa necessidade de praticar o esporte, através de situações bem humoradas. Internacionalmente, o sucesso foi impactante, reconhecendo a sensibilidade da campanha com o sentimento do pescador apaixonado e com a sua ansiedade em voltar aos rios”, explica.

“Esse é um grande resultado tanto para a Fundtur quanto para o mercado publicitário sul-mato-grossense que mostra seu talento e seu potencial.  Para a Fundtur, fica o forte apelo para atrair pescadores de todo o país através do conhecimento e da sensibilidade com o público-alvo, sentindo suas necessidades e falando a sua língua, mostrando como o MS tem tradição e propriedade no assunto, estando preparado para oferecer uma experiência inesquecível para quem vem pescar aqui. Para a Compet, fica a realização de proporcionar ao cliente ótimos resultados e a satisfação de ser responsável pela projeção da nossa publicidade para o mundo”, salienta Rodrigo.

Para figurar no acervo do site ‘Best Ads On TV’, o portal recebe os materiais e faz uma pré-lista e um júri capacitado faz a escolha das 6 melhores peças publicitárias do mundo na semana. Esta é a primeira vez que uma agência de Mato Grosso do Sul tem peças de TV e Print selecionadas entre as 6 melhores do planeta. 

Campanha ‘Temporada de Pesca 2021’

De olho na temporada de pesque e solte que começou em 1º de março, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) lançou a nova campanha "Temporada de Pesca 2021". A nova campanha de promoção da pesca no MS é composta por vídeos de incentivo à atividade, landing page com informações sobre a pesca, e-book, vídeo treinamento sobre o pesque e solte para agentes de viagem e diversos materiais para redes sociais. Para saber mais sobre a temporada de pesca 2021 em Mato Grosso do Sul, clique em https://info.visitms.com.br/pesca_materiais_para_download

 

Texto: Débora Bordin - Fundação de Turismo de MS / Imagem destaque: Reprodução

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.