Aproximação da cidade com o mercado chinês foi discutida em encontro realizado em SP
Para promover negócios e investimentos entre Brasil e China, foi inaugurado na última quarta-feira (24), em São Paulo, o primeiro Escritório de Representação Econômica e Comercial da CCPIT – Guangdong no Brasil. O presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, participou da cerimônia a convite da Prefeitura Municipal de Bonito, juntamente com o prefeito da cidade, Leonel Lemos de Souza Britto (Leleco), e com o presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra.
Durante o encontro, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os atrativos turísticos que Bonito oferece. “Apresentamos algumas estratégias para mostrar a cidade à comunidade chinesa, com ações de promoção do destino para aumentarmos o número de turistas chineses na localidade”, destaca Coinete.
O turismo é fonte de renda para o município de Bonito. Somente em 2015, o setor movimentou R$ 332.793.420,00 na economia da cidade, de acordo com dados do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito. Neste período, a cidade recebeu 204.339 visitantes, o que evidencia o potencial de crescimento do segmento e consolida o destino como um dos principais do Brasil, sendo uma das escolhidas preferidas também dos estrangeiros.
Com a abertura do Escritório de Representação Econômica e Comercial da CCPIT, espera-se potencializar as relações entre Brasil e China em diversas esferas, sendo o turismo uma delas. Nos últimos 40 anos, as relações entre os dois países se intensificaram, e a China tornou-se importante parceira comercial.
A província de Guangdong, representada pelo escritório no Brasil, é a mais rica e industrializada da China, e tem sido nos últimos 20 anos um pólo de atração para o investimento direto estrangeiro. Localiza-se no Delta do Rio das Perolas, representa 27% das exportações da China e é, ainda, sede das empresas de alta tecnologia com maior crescimento no mundo.
O evento contou com a presença de autoridades do governo da China (Cônsul Geral em São Paulo), da Associação dos Chineses no Brasil, de representantes das maiores empresas chinesas no Brasil, entre outras personalidades.
Fonte: Bonito Convention & Visitors Bureau