Aquidauana: a porta de entrada para o Pantanal sul-mato-grossense

Categoria: Interior, Pantanal | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2016 as 10:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - A palavra “Aquidauana” vem do vocabulário dos índios da etnia Guaicuru, que significa rio estreito. A região possui vários rios que estão entre os mais piscosos do país, como o rio Aquidauana, que é o principal e dá nome à cidade.

Vista de um dos pontos da Estrada Parque Piraputanga, no município de Aquidauana

Sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição, está localizada a 137 km da capital de Mato Grosso do Sul e faz divisa com o município de Anastácio através da Ponte da Amizade. Aquidauana é conhecida por Cidade Natureza, devido à variedade de sua flora e fauna. Um lugar que encanta com seus cenários únicos, como a excelente vista da planície, a partir das serras de Piraputanga e Maracaju.

Lá você pode encontrar diversos pontos para safáris fotográficos e passeios ecológicos, além de opções de lazer como uma saudável caminhada, uma emocionante cavalgada e divertidos passeios de barco.

Vista aérea de Aquidauana

O município, que na época de sua fundação tinha cerca de quarenta pessoas, hoje ultrapassa os cinquenta mil habitantes. Chamada carinhosamente de Portal do Pantanal, tem grande importância para a maior área alagável do mundo, pois serve de acesso ao Pantanal sul-mato-grossense.

Para saber mais sobre Aquidauana e região do Pantanal, acesse www.visitms.com.br

 

Débora Bordin - Fundação de Turismo de MS |Fotos:  Bolivar Porto (capa) e Flávio André - MTur

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.