AdventureELEVATE: principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura de MS são apresentados nos Estados Unidos

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: quarta-feira, maio 10, 2023 as 10:22 | Voltar

Além do turismo, MS mostra um pouco de sua cultura musical com o instrumentista Marcelo Loureiro

De olho no mercado norte-americano, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul leva os principais destinos turísticos do Estado para o AdventureELEVATE. O evento, que começou no dia 09 e acontece até esta quinta-feira (11 de maio) em Portland (Maine), nos Estados Unidos, será de grande relevância na promoção e divulgação do turismo e da cultura de MS naquele país.

“Este é um evento voltado para o mercado de ecoturismo e turismo de aventura. Um evento de conteúdo e marketplace, ou seja, de encontro de negócios e atividades antes e depois do evento, mas muito focado em relacionamentos e negócios. É realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul está apoiando o evento com uma ação bem especial. Será um momento em que teremos a atenção de todos os presentes, com direito a fala, apresentação sobre os destinos turísticos de MS e da nossa campanha promocional ‘Desbravador de Destinos’”, explica Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

Com foco em educação e networking, o evento AdventureELEVATE é uma conferência regional anual de três dias voltado para a mídia, operadoras de turismo e líderes de pensamento na comunidade de viagens de aventura. Os palestrantes principais, workshops e sessões de painéis criativos apresentam tópicos relevantes do setor, como negócios e tecnologia, marketing e operações e tendências de viagens que moldam o futuro do turismo de aventura.

Além de possibilidades de importantes relacionamentos com um dos mais promissores mercados internacionais, associações e mídia especializada norte-americana, o AdventureELEVATE traz como retorno visibilidade para o Mato Grosso do Sul como um importante destino turístico. O evento permite a construção e manutenção de relacionamentos comerciais que impactam para o aumento do fluxo turístico estadual.

Marcelo Loureiro apresenta a musicalidade de MS nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Cultura Musical de MS

“Além da apresentação do nosso turismo durante o Adventure Elevate, levamos também o músico e instrumentista Marcelo Loureiro que já é uma atração internacional. Ele toca músicas que representam muito o que é a composição e a cultura de Mato Grosso do Sul e que também traz a influência da América do Sul. O Marcelo é um parceiro nosso em vários eventos de promoção e divulgação do Estado e tenho certeza que o público presente vão se encantar. Essa é uma forma que temos de levar um pouco da cultura sul-mato-grossense aliada à apresentação dos nossos principais destinos de ecoturismo para importantes operadores do mercado norte-americano, que é um mercado muito importante para nós”, destaca Wendling.

As apresentações com o músico instrumentista Marcelo Loureiro têm por objetivo fomentar, divulgar e promover o destino de MS e ainda, difundir a essência e a riqueza da música sul-mato-grossense. Isso permite a vivência da diversidade cultural do nosso destino e a intenção é mostrar que Mato Grosso do Sul é rico também musicalmente.

 

 

 

Texto: Débora Bordin, FundturMS – com informações da gerência de Eventos e ATTA / Foto capa: Bruno Bezerra

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.