Ação internacional: MS divulga turismo na feira WTM Londres e realiza road show no Reino Unido e Irlanda

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: segunda-feira, novembro 7, 2022 as 15:50 | Voltar

Mato Grosso do Sul divulga o turismo em mais uma ação internacional a partir desta segunda-feira (07). Na WTM Londres 2022, que acontece de 07 a 09 de novembro e é considerada uma das mais importantes do mundo no setor, a estratégia da Fundação de Turismo (Fundtur) para o MS é a de divulgar o destino ao público do evento composto por agentes, operadores e mídias internacionais. O atendimento será no estande Brasil, onde MS é co-expositor, e também em reuniões pré-agendadas.

Após a WTM Londres, a FundturMS participa do Road Show Vbrata (Associação Europeia de Trade Turístico Especialistas em Brasil) em Manchester, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda com rodadas de negócios no modelo speed-dating. O evento contará com apresentação do Brasil como destino de turismo e Mato Grosso do Sul será evidenciado como uma das regiões onde é possível experienciar o turismo de aventura e ecoturismo.

Em sincronia com o mercado nacional, Mato Grosso do Sul lança também para o mercado internacional a Rota Gastronômica Pantaneira, como foi feito na Festuris em Gramado, com degustação oferecida pelos chefs Paulo Machado e Moacir Sobral.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, esta é uma ação importante para acessar novos mercados. “Será uma oportunidade de apresentar os destinos de Mato Grosso do Sul a operadores e agências emissivas desses países, já que a Europa é um importante emissor de turistas para MS. Queremos consolidar Bonito / Serra da Bodoquena e Pantanal como destinos de ecoturismo para o público europeu, colocar nosso produto nas prateleiras e aumentar o fluxo de turistas nessas regiões”, explica.

A Fundação de Turismo já possui um relacionamento de longa data no mercado inglês, participando de diversas edições da WTM. Inclusive já conquistou, com a cidade de Bonito, o prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo em premiação no evento em 2013.

Turista estrangeiro

Segundo o anuário do Observatório de Turismo de MS 2020 – ano base 2019, dos 773.589 passageiros desembarcados no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, podemos inferir que 425.518 são turistas (não moram em MS). Destes, 177.866 são turistas com destino a Campo Grande e 155.739 com destino a Bonito. Já para a região do Pantanal foram registrados 42.551 turistas.

Os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no período. A pesquisa registrou turistas estrangeiros de 55 países diferentes, sendo Estados Unidos (23%), Inglaterra (8,4%) e França (6,5%) os emissores com maior número de registros, perfazendo 37,9% do total de turistas estrangeiros. Foram visitados pelos turistas estrangeiros 23 destinos em MS e o município de Bonito é o destino preferido destes turistas com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).

 

Texto: Débora Bordin – FundturMS / Foto: Visit Bonito

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.