7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais – Wildfire começa nesta segunda

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 25, 2019 as 13:38 | Voltar

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul será sede da 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais - Wildfire 2019, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). O evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – Semagro e Fundação de Turismo de MS - Fundtur MS.

O tema desta edição será “Frente a frente com o fogo num mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”. Com as inscrições encerradas, os organizadores estimam receber mais de mil participantes de 50 países diferentes, o que aumentará o fluxo de turistas durante o evento na capital e no estado.

A Conferência Internacional é um espaço de debate para profissionais que atuam no manejo do fogo e no controle de incêndios florestais no mundo todo, tais como tomadores de decisão, políticos e pesquisadores. Um dos objetivos da Conferência é fomentar discussões e divulgar trabalhos sobre os impactos do fogo para as pessoas, comunidades, recursos e ecossistemas em todas as regiões do mundo.

O evento também é um espaço para promover a cooperação internacional e a ajuda humanitária, consolidando a Estratégia Global para o gerenciamento de incêndios e o manejo do fogo. Durante o evento, também acontecerá uma feira, cujo objetivo é atrair empresas, instituições de pesquisa e especialistas no tema para exporem novas tecnologias, produtos e métodos para o manejo do fogo e o controle de incêndios florestais, em estreita interação com os participantes da Conferência.

O Wildfire acontece de quatro em quatro anos; o primeiro foi em 1989, em Boston (USA), em 1997 em Vancouver (Canadá), em 2002 em Sidnei (Austrália), em 2007 na cidade de Sevilha (Espanha) e em 2011 em Sun City (África do Sul). Pela primeira vez o evento será realizado na América Latina.

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Serviço:

Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Endereço: Rua Waldir Santos Pereira, S/N Parque dos Poderes Campo Grande – MS

Data: 28/10 a 01/11 Evento  -   02 a 04/11 Dia de Campo

Programação:  https://www.ibama.gov.br/wildfire2019-programacao

Siga o perfil @wildfire2019brazil nas redes sociais ou acesse http://www.ibama.gov.br/wildfire2019   para acompanhar informações sobre a programação.

As inscrições para o evento já estão encerradas.

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.