Mato Grosso do Sul é líder nacional em Hospitalidade

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 29, 2019 as 09:47 | Voltar

No Dia da Hospitalidade (29.01), MTur relembra os destinos nacionais com o ‘modo de receber’ mais bem avaliado em pesquisa com turistas estrangeiros

Campo Grande (MS) - No dicionário, a hospitalidade tem muitos sinônimos: acolhimento, recepção e cordialidade são apenas alguns. Todos eles servem para descrever a capacidade do brasileiro de cuidar bem dos visitantes que recebe e a hospitalidade sul-mato-grossense foi a mais bem avaliada do país por turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2017. O estado que tem o Pantanal como principal atrativo foi eleito o melhor, neste quesito, com aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais. Os turistas consultados no MS eram, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

No Dia da Hospitalidade (29.01), o Ministério do Turismo relembra os cinco estados brasileiros considerados mais hospitaleiros pelos turistas estrangeiros que visitam o país, segundo pesquisa divulgada em agosto de 2018. Os percentuais de avaliação positiva da hospitalidade nos estados pesquisados ficaram acima de 95,7%, confirmando a boa fama de hospitaleiro do povo brasileiro. Depois do Mato Grosso do Sul, as melhores avaliações ficaram com os estados da Região Sul: Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%). São Paulo e Rio Grande do Norte vieram na sequência, empatados com 98,4%.

“Este alto índice coloca a hospitalidade do brasileiro como um ativo da maior importância para o turismo nacional, uma vantagem competitiva que contribui para o esforço do MTur de aumentar o fluxo e atrair novos turistas para os nossos destinos”, comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A hospitalidade lidera em avaliação positiva entre os 19 itens de infraestrutura e serviços pesquisados no estudo da demanda internacional do MTur. Somada aos alojamentos, gastronomia, restaurantes e aeroportos, que também influenciam a percepção do turista, compõe o conjunto de atributos fundamentais da boa experiência turística. Em 2017, por exemplo, o modo de receber do brasileiro recebeu aprovação de 98,1% dos estrangeiros que visitaram destinos nacionais, maior percentual registrado nos últimos cinco anos.

22.08 MS hospitalidade1
Contato com a natureza é a principal atração das atividades turísticas no Pantanal sul-mato-grossense. Foto: Beto Garavello 

 

Fundação de Turismo de MS, com informações do Ministério do Turismo | Fotos: Beto Garavello/Embratur

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.