Youtuber de 9 anos faz série sobre passeios em Bonito e Jardim

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 15, 2016 as 14:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Viajar com crianças é sempre uma experiência inesquecível, com tantos destinos interessantes para descobrir e desfrutar é importante organizar cada detalhe. Para aonde ir? Em que hotel ficar? O destino tem atividades para as crianças? São seguros? É preciso pensar em uma programação atraente e cheia de atividades.

Hoje a internet tem um papel fundamental nesta decisão, inúmeros blogs, sites e as redes sociais oferecem uma vasta informação sobre viagens e destinos. Os vídeos on-line também provaram ser um importante canal de informações e entretenimento, especialmente no mercado de viagens.

O fenômeno dos youtubers no Brasil embarcou no crescimento da rede nos últimos anos e hoje, o Youtube é uma das redes sociais mais acessadas do país. Supervisionadas pelos pais, as novas gerações de produtores de conteúdo mostram criatividade em frente às câmeras conseguem explorar o potencial da internet e angariar expressiva atenção na web com seus vídeos.

Nesta semana recebemos o vídeo produzido pelo youtuber mirim, Mateus Onça, 9 anos, o primeiro da série “Mateus nas águas de Bonito-MS”, onde descreve e exibe de forma única os passeios que fez com a família no Porto da Ilha.

20160318_094511
Mateus, com o pai, Alexander Onça, a madrasta Lais Camargo e irmãzinha Luna ainda na barriga (hoje com 3 meses).

“Foi maneiro demais fazer os passeios no meio da natureza, meu pai foi comigo nas trilhas, andamos de bote e eu mergulhei até no fundo do rio, achei bem mais legal do que parque aquático porque é de verdade mesmo”, ressaltou Mateus.

20160318_095703

Feliz pelo filho o jornalista Alexander Onça acompanhou Mateus nos atrativos.  “Fico orgulhoso de vê-lo divulgando o turismo da nossa região de um jeito diferente, com a espontaneidade natural de criança e através do seu próprio canal. Fizemos muitos passeios e ele registrava tudo o tempo todo, colhendo informações sobre o local para dizer no vídeo”, destacou.

20160319_131826

A promessa da série no canal –que conta com supervisão e apoio dos pais– é a publicação das experiências durante os passeios em Bonito e Jardim. Mateus promete divulgar imagens incríveis das cachoeiras, do mergulho e flutuação nas águas cristalinas e na Gruta do lago Azul.

20160320_145901

Mateus é fã dos youtubers brasileiros, pretende ser como eles e chegar a um milhão de inscritos.   “Por isso que eu comecei a fazer vídeos e descobri que fazer “vídeo vlog” é o que eu mais gosto, porque eu falo onde estou e mostro pra galera que me assiste. Meu canal tem ainda 100 inscritos, mas acho que vai aumentar depois dessa série de Bonito”, disse entusiasmado.

A edição do conteúdo e o levantamento das informações para o vídeo também ficou por conta do youtuber mirim. “No começo meu pai editava meus vídeos, mas ele me ensinou e agora eu coloco a música que eu quero e escolho as imagens”, observou.

20160320_152931

Mato Grosso do Sul  é uma ótima opção para quem ama a natureza e busca passeios turísticos com lazer, descanso e diversão. Destinos que agradam toda a família. Conhecer lugares novos ou redescobrir outros com as crianças pode render momentos inesquecíveis . Por isso, compartilhamos com vocês o registro de momentos únicos em família num lugar diferente, único e encantador. Assista o vídeo: http://bit.ly/2cLOtBi

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.