Turismo sul-mato-grossense marca presença na Feira Agropecuária do Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 27, 2016 as 09:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – Começou nesta quinta-feira (27), em Corumbá, a Feira Agropecuária do Pantanal 2016 (Feapan) – uma das mais prestigiadas do município.  O evento organizado pelo Sindicato Rural de Corumbá segue até o dia 30 de outubro, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.  A Feapan conta com uma extensa programação de cursos, palestras, leilões, provas de laço e shows.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa da feira no espaço institucional do Governo do Estado, onde será realizado atendimento ao público interessado em conhecer os destinos turísticos sul-mato-grossenses.

Técnicos da Fundação de Turismo estarão no estande institucional atendendo o público visitante. Durante quatro dias de evento, Mato Grosso do Sul vai divulgar e promover seus destinos turísticos, através do material de divulgação que destaca as dez Regiões Turísticas do Estado.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, os visitantes poderão conhecer os vários destinos turísticos que o estado oferece, entre atrativos, ecoturismo, turismo de aventura, de contemplação, turismo de pesca e turismo rural.

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) participará com feira de negócios dos pequenos produtores da região pantaneira e promove oficinas dentro do parque de exposição. O órgão também integrará o pavilhão do Governo do Estado.

Feira

A edição deste ano da Feapan terá três leilões – gado de corte, touros selecionados da Fazenda Esperança e do cavalo pantaneiro – e quatro shows em palco aberto, sendo três gratuitos e um pago (do cantor Loubet, no dia 29). O ciclo de palestras ocorrerá durante a feira, nos dias 27 e 28, no auditório da sede da entidade.

Programação da Feapan 2016

27/10

8h às 17h – Curso de Informática Básica – Senar MS –  24 a 27/10  – 10 vagas Local: Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

8h às 17h –  Curso Manejo de Abelhas Indígenas sem ferrão –   Senar MS –  25 a 27/10 –  10 vagas Local: Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

Palestra

8h às 17h20 – 2º Roasdhow de Tecnologia para Pecuária – Entrada 1Kg de alimento não perecível – Local: Sede do Sindicato Rural – Avenida General Rondon 1.033 –Centro

19h30- Abertura da Feapan – Local: Casa do Cavalo Pantaneiro

20h – Palestra –  ABCZ no Pantanal – após a palestra será servido um delicioso jantar.

Palestrante – Marcio Assis Cruz – Zootecnista – Local Casa do Cavalo Pantaneiro

22h- Show do Eco do Pantanal – Gratuito – Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

28/10

Manhã e Tarde – Julgamento do Cavalo Pantaneiro

Palestra

10h – Tema: O Uso da Suplementação em Bloco para  Bovinos a Pasto

Palestrante :Leandro R. Lanzone

Empresa: Tecnoblock Nutrição Animal  –  Parceria:Agroline –  Local Sede do Sindicato Rural – Avenida General Rondon 1.033 – CentroÂncora

“Investimento em Genética Certificada para o Pantanal” – Márcio Ribeiro Silva – Médico Veterinário da Melhore Animal Consultoria

“O Perfil do Capataz na Pecuária Moderna” – Marcelo Paixão Beretta- Médico Veterinário da Cia. Pecuária

Manhã e Tarde – Julgamento do Cavalo Pantaneiro

20h– Leilão Esperança e Ema Agropecuária – Tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

22h  –  Show Alex e Ivan –( Gratuito)  Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros

29/10

Manhã – Prova Laço técnico do Cavalo Pantaneiro – Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

14h – Prova de Laço abertura para todas as raças- Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

12h  Leilão Gado de Corte Fazenda Novo Horizonte- Tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

22h –Show – Loubet (entrada paga) Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

30/10

11h – Almoço aos homenageados- Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

12h – Leilão do Cavalo Pantaneiro – Oferta especial Gado de Corte – Tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

20h –  Baile Regional (entrada gratuita) Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros

Serviço:

Feira Agropecuária do Pantanal

Data: 27/10/2016 a 30/11/2016

Local: Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros

Cidade: Corumbá / MS

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS. Foto: Bolivar Porto.