Taxistas participam de treinamento para recepcionar turistas em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 12, 2015 as 09:35 | Voltar
curso de capacitação para cerca de 200 taxistas. Nesta primeira etapa do curso acontece de 9 a 12 de junho na sede do Sintaxi-MS. O curso de qualificação de turismo aos taxistas é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, Sest/Senat e Sintáxi. A partir do treinamento, os taxistas estarão habilitados e seguros de informar os pontos turísticos, bares, restaurantes e hotéis de Campo Grande.
De acordo com o presidente Sintaxi-MS, Bernardo Barrios, a realização do curso era uma vontade antiga. “Com a parceria da Prefeitura vamos poder qualificar os taxistas e trabalhar de forma diferenciada. Hoje estamos dando um passo importante para atender o turista que chega à Capital”, frisa Bernardo.

A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da Capital. “Temos que dar estrutura e argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital. Cada taxista participante do curso vai receber um selo de qualificação para trabalhar o atendimento ao turista”, completou.

Para o taxista Antônio Freitas todo o conhecimento é muito importante. “Vivemos numa época que a informação corre muito rápido e para nós que trabalhamos com o público com certeza este curso será muito significativo”, comentou.

Enfrentamento ao abuso e exploração sexual
A convite da Sedesc e do Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintaxi-MS), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, participou do treinamento com palestras sobre Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As palestras foram ministradas pela Gestora de Ações Sociais Tânia Comerlato, que faz parte do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (Comcex/MS).
“Queremos chamar a atenção da importância do combate à violência sexual e os taxistas são muito importantes nesse processo, pois muitas vezes fazem o primeiro contato com o turista. É importante que a sociedade fique atenta e denuncie o abuso e exploração sexual de meninas e meninos”, salienta Tânia.
Fonte: Sedesc / Fundtur