Semana Nacional de Gastronomia e Turismo começa nesta segunda-feira

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: segunda-feira, junho 29, 2015 as 09:16 | Voltar
De 29 de junho a 02 de julho acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo.
Durante os quatro dias de evento, serão oferecidos ao público palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além de um encontro nacional de chefs e a entrega do Prêmio Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira. O evento tem a Fundação de Turismo de MS como parceira.
A entrada é gratuita e aberta ao público. Confira abaixo a programação voltada para o setor.

ABERTURA OFICIAL / Solenidade com autoridades
19h - Palco Principal (Espaço Ricardo M. Spengler)

13h - Abertura ao público

PALESTRAS / Auditório Germano Barros
14h às 15h - CET - Palestra: Legislação e Turismo - Palestrante: Ricardo Rielo Ferreira

15h às 18h - Encontro ABRASEL

18h às 19h - Artesanato, uma cultura que se leva – Palestrante: Isabel Doering Muxfeldt - Joias do Pantanal

20h às 21h - Mesa redonda: Bares Temáticos. (Retirinho, Safari e Mercearia)

ESPAÇO SEBRAE / PALESTRAS
18h às 19h50 - Fast Food Soluções - Preciso reduzir os custos com energia no meu hotel!

ESPAÇO TERTULIANO AMARILHA
15h às 16h - CET - Grupo de Trabalho, Legislação e Turismo.

16h às 16h30 - Apresentação dos Resultados

13h às 14h - Solenidade de abertura da Semana de Turismo

14h às 15h - CET - Palestra: Infraestrutura importante para o desenvolvimento do Turismo, inovando para Crescer - Palestrante: Bruno Hideo Omori - Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP-ABIH-SP.

17h às 18h - Turismo Gastronômico - Palestrante: Alvira Appel - Feira Central

20h às 21h - Turismo de negócio - A importância e vida noturna em Campo Grande - Palestrante: Tatiane Cayres

21h às 22h - Restaurante no Hotel, ter ou não ter?
ESPAÇO TERTULIANO AMARILHA

15h às 16h - CET - Grupo de Trabalho, Infraestrutura do Turismo.
16h às 16h30 - Apresentação dos Resultados
ESPAÇO SEBRAE / PALESTRAS

17h às 19h - Na mesa do bar:.
- Com AMBEV e Cielo;
- Encontro de negócios com fornecedores de gastronomia e turismo.

PALESTRAS / Auditório Germano Barros

9h às 10h - CET - Palestra: Comercialização - Como colocar seu produto no mercado "Por um MS e um Brasil com Mais Turismo, em Rede e na red" - Palestrante: Vadis Luiz da Silva, criador do conceito de e-marketplace especializado na vertinal do turismo, criador e mentor da Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo.

10h às 11h - Palestra: A importância do Bacharel em Turismo na Gastronomia, Palestrantes: Prof. Rodrigo Minohara e Profª Drª Daniela Sottili Garcia, Coordenadora do Curso de Turismo da UEMS.

14h às 14h45 - CET - Palestra: Linhas de Crédito, Palestrantes: Srª Helen Cassia - Coordenadora-Geral de Gestão do FCO e de Promoção de Investimentos - SUDECO.

14h45 às 15h15 - CET - Palestra: Linhas de Crédito, Palestrantes: Cristiano Monteiro - Gerente de Negócios - Superintendência de Negócios Varejo e Governo do Banco do Brasil.

15h15 às 15h45 - CET - Palestra: Linhas de Crédito, Palestrantes: Cláudio Gutierrez - Caixa Econômica Federal.

15h45 às 16h15 - CET - Palestra: Linhas de Crédito, Palestrantes: Aurican Paiva - Banco Regional de Desenvolvimento Econômico - BRDE.

16h15 às 17h30 - CET - Palestra: Integração e Desenvolvimento (investimentos públicos e privados; dados estatísticos; ZEE; Políticas Públicas); Incluindo informações sobre a fronteira - questões específicas. Palestrante: Nelson Cintra - Presidente da Fundação de Turismo de MS.

20h às 21h - Denilson Shikako: Inovação, agora isso é comigo!

21h às 22h - Turismo Rural - Oportunidades e Desafios - Palestrante: Pollianna Thomé, Barra Mansa.

ESPAÇO TERTULIANO AMARILHA
09h30 às 10h30 - CET - Grupo de Trabalho, Competitividade no mercado do Turismo;
10h30 às 11h - CET - Apresentação dos resultados.

ESPAÇO SEBRAE / PALESTRAS
17h às 18h - Para onde vamos com o mercado de hospedagem?

ESPAÇO SEBRAE / ENCONTRO DE NEGÓCIOS
19h às 20h - Na mesa do bar:.
- Com Hostel Oka Brasil, H2O Ecoturismo, Pontal das Águas e Quiosque da Mata;
- Encontro de negócios com fornecedores de gastronomia e turismo.

PALESTRAS / Auditório Germano Barros

8h às 9h - CET - Palestra: Importância do fortalecimento do Associativismo para o turismo - SEGS, Palestrante: Marcia Cristina Alves

9h30 às 10h30 - Oportunidade de emprego no mercado hoteleiro.

- Mídias Sociais.
Confira a programação das outras áreas AQUI