Prefeitura de Rio Brilhante inaugura Centro de Atendimento ao Turista

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 26, 2015 as 09:45 | Voltar

A Prefeitura de Rio Brilhante através da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcerb) inaugurou neste sábado (24) o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A solenidade de inauguração aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Nelson Cintra, do vice-prefeito, Wandelei Barbosa, vereadores e secretários do município. As autoridades e os presentes foram recepcionados pela Banda Musical Municipal Frei Eucário Schimitt de Rio Brilhante, regida pelo Maestro Denilson Divino de Freitas.

KEV_9447

O diretor-presidente da Funcerb, José Raul das Neves, destacou a importância do Cat no município. “O CAT é uma importante ferramenta de informação e recepção do turista. Além de contar com folders e panfletos oficiais, o turista poderá obter junto aos atendentes informações sobre a rede hoteleira da cidade, atrativos, passeios, eventos e opções para desfrutar da gastronomia local”, destacou.

KEV_9516

Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, o Centro de Atendimento é o primeiro contato que os visitantes têm com o destino. “Neste espaço o turista encontra apoio para sua estada. É de extrema importância oferecer informações turísticas de qualidade” disse. Cintra ainda parabenizou todo o trabalho que está sendo desenvolvido no município para o desenvolvimento do turismo.

KEV_9527

Com a inauguração do CAT está sendo realizado um levantamento intensificado de todos os hotéis, restaurantes, postos de combustível, supermercados e outros pontos de interesse dos turistas, o que facilitara o trabalho dos gestores nos eventos grandes que necessitam de uma determinada demanda de hotelaria e alimentação, esse sistema é o SING-SECTEI (Sistema de informação, monitoramento, e gestão de turismo, cultura no MS).

O CAT tem como sede a Casa do Artesão localizada na Praça Dr. Boaventura, tendo como horário de atendimento das 08h às 11h e das 12h às 16h.

Raquel dos Passos, com informações da Prefeitura de Rio Brilhante.