Pantanal é sugestão do MTur para viagens em baixa temporada

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 13, 2015 as 09:53 | Voltar

Os turistas brasileiros estão descobrindo as vantagens de viajar na baixa temporada. Os meses menos concorridos do ano já são a preferência de 30% dos viajantes, de acordo com a maior operadora de turismo da América Latina, e atraem, especialmente, quem deseja gastar pouco e ter tranquilidade.

Viajar de março a junho ou de agosto a novembro pode gerar uma série de benefícios. O maior deles é preço. Períodos menos concorridos costumam ser sinônimo de passagens aéreas mais baratas, meios de hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos a preços menores.

Os períodos de alta, no entanto, não são fixos, embora se concentrem entre os meses de dezembro, janeiro e julho, além dos feriados. “Em determinados locais há mais turistas justamente nos meses de baixa temporada, devido a questões especificas de cada destino, como clima, período de chuva, temperatura ou até mesmo festas regionais”, diz o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

Um dos destinos sugeridos pelo Ministério do Turismo é o Pantanal:

Período: abril a setembro

Por que: os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. Porém, se o objetivo do visitante é conhecer a fauna e a flora do local, observar pássaros, ter uma temperatura mais amena e noites mais estreladas, o melhor período para se conhecer a região é de abril até setembro, quando as águas começam a baixar, aumentando a visibilidade dos animais e vegetação local.

Confira matéria completa: http://bit.ly/1IJEKn9

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.