Nova campanha de promoção do turismo de MS é apresentada para público europeu em Londres

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: domingo, novembro 5, 2017 as 08:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – De 06 a 08 de novembro acontece uma das mais importantes feiras da indústria global do turismo na Europa: a World Travel Market (WTM), em Londres (UK). O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participa do evento em parceria com a Embratur e faz a apresentação internacional do “Visit MS”, a nova campanha de marketing promocional do turismo do estado.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca a importância da presença do turismo sul-mato-grossense no evento. “Escolhemos a WTM Londres para lançarmos nossa nova campanha de promoção e divulgação para o mercado internacional, pois esta é a maior feira do segundo semestre na Europa. Foi neste evento também que, em 2013, Bonito ganhou o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards”, pontua.

Gruta do Lago Azul | foto: Prefeitura de Bonito

Uma das estratégias da Fundtur é apresentar Mato Grosso do Sul como destino referência em natureza e ecoturismo, segmento que tem atraído cada vez mais estrangeiros, com a capacitação “Visit MS – você no seu melhor estado” marcada para todos os dias do evento no Auditório no Estande Brasil. Na ocasião também será lançada versão em inglês do site www.visitms.com.br, que é um canal permanente tanto para o turista que deseja conhecer o destino MS, quanto para o profissional. Entre as atividades está a experiência com os Óculos de Realidade Virtual de destinos turísticos de MS, que será levado pelo estado pela primeira vez ao público da WTM London.

Segundo a gerente de mercado da Fundtur-MS, Karla Cavalcanti, o lançamento do site e mídias sociais para o mercado internacional é um grande passo para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. “O Visit MS oferece canais permanentes para abastecer esses mercados com informações atualizadas o ano todo, aumentando o impacto de nossas ações internacionais”, destaca.

Mercado europeu

O Reino Unido é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul, que há anos tem estabelecido relacionamento com os países da região com participações em feiras e eventos, além da realização de famtours e press trips.

De acordo com o Ministério do Turismo o Brasil registrou recorde na entrada de turistas estrangeiros em 2016 e chegou a 6,6 milhões de visitantes, um aumento de 4,3% em relação ao ano passado. A Europa representa 24,4% desses turistas.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS