Ministério do Turismo disponibiliza imagens do Mato Grosso do Sul para uso gratuito

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 13, 2018 as 13:49 | Voltar

Acervo conta com mais de 180 fotos do estado. Imagens fazem parte do projeto “15 anos do MTur” para promoção dos destinos brasileiros

Brasília (DF) - Lançado em abril, pelo Ministério do Turismo, para auxiliar destinos turísticos a mostrarem seus atrativos para o mundo, o banco de imagens batizado de “MTur Destinos” não podia deixar de fora o estado. As belezas sul-mato-grossenses foram registradas pelas lentes do fotógrafo Flávio André de Souza que captou, em imagens, os atrativos turísticos. Ao todo são 180 fotografias da capital Campo Grande e dos municípios: Aquidauana, Bonito, Jardim e Corumbá.

O acervo, que já está disponível no FLICKR, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito para download e utilização das imagens, basta clicar aqui para ter acesso as mais belas paisagens do Brasil, mas é obrigatório colocar os créditos :  Flávio André/MTur.

O banco foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Nascente Azul em Bonito (MS) - Foto: Flávio André/ MTur

MTUR DESTINO - Em um primeiro momento, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens de 169 destinos. Para participar, o município precisava atender a alguns critérios, como vocação de lazer, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro estar nas categorias A e C – ou seja, que têm fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor. A expectativa é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos sejam incorporados à plataforma.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da Pasta para promoção dos destinos brasileiros. Em 2017, foram investidos R$ 60 milhões nas campanhas internas de divulgação de cidades. O valor é 67% maior que os R$ 35,7 milhões investidos em 2016 e 180% superior aos R$ 21,3 milhões de 2015.

 

Fonte: MTur |  Foto: Flávio André/ MTur

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