Milhares de pessoas prestigiaram o Rally dos Sertões em Coxim

Categoria: Rally dos Sertões | Publicado: sexta-feira, agosto 25, 2017 as 10:42 | Voltar

Coxim (MS) - Segurança e infraestrutura são as palavras que definiram a recepção que Coxim proporcionou à caravana do Rally dos Sertões, que em sua quinta etapa passou pelo município, nesta quinta-feira (24). O evento lotou hotéis e restaurantes, movimentou o comércio em geral, envolvendo a comunidade e colocando definitivamente o município no mapa do turismo off road mundial.

Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando o piloto Jean Azevedo passou com sua moto pelo pórtico montado na avenida Virgínia Ferreira, onde outra multidão se formou após o sol se pôr. Com o apoio do 5º BPM na organização do trânsito na área urbana, da PRF e da CCR MS Via na BR-163, o evento transcorreu sem quaisquer transtornos, mesmo no final da tarde, horário em que o fluxo de veículos que seguiram para o CTG Campeira foi intensificado.

O horário de pico foi registrado em torno de 20 horas, quando a área de box, que tem área de mais de dois hectares, ficou lotada de pessoas que tiveram a oportunidade de vivenciar o momento de descanso de pilotos e navegadores, e muito trabalho para mecânicos e demais integrantes das equipes técnicas.

O Rally dos Sertões seguiu na manhã desta sexta (25) para Aquidauana, percorrendo 429 quilômetros de percurso, com 194 quilômetros de trecho cronometrado aberto e a chegada final será no sábado (26) em Bonito. No encerramento estão previstos show musical, com a banda Clube do Litoral Central, e comida regional preparada pela Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal.

A edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões integra a programação dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorados em 11 de outubro, e tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que é ligada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Texto: Fábio Pellegrini – Prefeitura de Coxim, com informações da Fundtur-MS | Foto: Eduardo Bampi