Meios de hospedagem de MS participam de pesquisa que dará panorama do segmento no Brasil

Questionário desenvolvido pelo MTur começou a ser enviado na última semana. Iniciativa identificará a percepção dos empresários sobre o desempenho da economia do turismo.

Brasília (DF) – Entender o segmento turístico é essencial para a formulação de políticas públicas voltadas para o setor. Pensando nisso, o Ministério do Turismo deu início a uma pesquisa com os responsáveis por meios de hospedagem no intuito de compreender a percepção das empresas sobre o desempenho da economia do turismo.

Os meios de hospedagem cadastrados junto à Pasta receberão, por e-mail, um questionário desenvolvido pela Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas (Depes), responsável pelo estudo. Batizada de Sondagem Empresarial, a pesquisa será realizada a cada três meses e aborda aspectos relacionados ao desempenho das empresas e dos destisno turísticos em que estão inseridas.

A ideia é expandir esse levantamento para os demais segmentos do turismo e possibilitar que os resultados obtidos sirvam para orientar, além do setor público, as próprias empresas que têm no turismo sua fonte de renda. Todas as informações coletadas são confidenciais e, portanto, não haverá divulgação das respostas individuais dos empreendimentos.  Em caso de dúvidas, entre em contato com a Depes no e-mail pesquisa@turismo.gov.br.

 

Fonte: Ministério do Turismo | Foto: Gustavo Messina/ MTur