Mato Grosso do Sul se destaca em três categorias no Prêmio Nacional de Turismo que acontece nesta quarta em Belo Horizonte

Categoria: Isto é Mato Grosso do Sul | Publicado: quarta-feira, dezembro 4, 2019 as 08:32 | Voltar

Um dos setores que mais cresce no País e que é fonte de geração de riquezas e empregos, o Turismo de MS estará presente em evento Nacional

Campo Grande – Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo do Estado, está presente na 1ª Semana Nacional do Turismo que acontece em Belo Horizonte (MG) até dia 06 de dezembro. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta mais de 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.

A programação do Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, atual presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e conselheiro no Conselho Nacional de Turismo, participa do evento que inclui reuniões de trabalho e encontros de secretários e dirigentes do setor, além de visitas técnicas em pontos turísticos da cidade. Na programação desta quarta-feira (04.12) acontece também a entrega do Prêmio Nacional de Turismo, com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

MS está concorrendo ao prêmio em três categorias. Wendling concorre na categoria (pela segunda vez) “Governo – Dirigentes e Parlamentares”; a Fundtur foi indicada para o Prêmio “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS; e os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim, concorrem na categoria “Iniciativas de Destaque –  Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo”.

Theresa Hilcar – Subsecretaria de Comunicação MS – Subcom 
Foto: Arquivo Subcom

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.