Mato Grosso do Sul integra nova diretoria do Fornatur

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 5, 2018 as 09:08 | Voltar

Diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS  é vice-presidente do Centro-Oeste

São Paulo (SP) - O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) está com nova diretoria. Em reunião prévia à Feira WTM Latin America, realizada nesta semana em São Paulo, Gustavo Arrais, gestor de Minas Gerais foi eleito presidente da entidade, Leandro Garcia, de Goiás, 1º vice-presidente, e Hugo Veiga, do Maranhão, 2º vice-presidente.

Foram definidos ainda: o vice Sudeste, Nilo Sérgio (Rio de Janeiro); vice Norte, Ricardo Peixoto (Roraima); vice Nordeste, José Alves (Bahia) e vice Centro-Oeste, Bruno Wendling (Mato Grosso do Sul).

Como ação inicial, a nova diretoria almeja implantar a Plataforma Integrada de Turismo (PIT), desenvolvida por Minas Gerais. A ferramenta tem como objetivo profissionalizar o planejamento e a promoção turística.

FORNATUR - O Fórum foi criado em 2000 para ser um colegiado dos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de Órgão Estaduais de Turismo. O objetivo é que a instância delibere sobre temas relevantes para o setor, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais, constituindo-se um bloco de expressão técnica e política. O bloco se reúne, em média, a cada dois meses, durante eventos turísticos de grande projeção.

O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo e atua junto a este órgão no assessoramento ao Ministério do Turismo para elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Fonte: Ministério do Turismo