Mato Grosso do Sul apresenta destinos turísticos na Casa Itinerante Brasil Central

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: segunda-feira, outubro 9, 2017 as 14:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Até o próximo dia 15 de outubro, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul apoia e participa da Casa Itinerante Brasil Central, um projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae-MS. A ação visa promover os destinos do Centro-Oeste do Brasil (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal) junto a público final de importantes mercados emissores.

A Casa Itinerante Brasil Central acontece no shopping Eldorado, em São Paulo, vai reproduzir a fauna e flora da região, além de trazer espaços para comercialização de artesanatos e produtos locais da produção associada, informações turísticas aos visitantes do espaço, palco para apresentações artísticas e uma cozinha show para apresentação de chefes de cozinha de cada estado participante.

Mato Grosso do Sul vai oferecer ainda uma atividade em realidade virtual, onde o visitante poderá usar óculos 3D para ter uma experiência em 360º como se estivesse no destino. Na gastronomia, o chef Marcílio Galeano vai preparar o tradicional macarrão de comitiva e a atração cultural fica por conta de Lenilde Ramos e Guarany.

As ações voltadas para o público final são importantes na promoção do turismo, pois além de apresentar o estado como opção de destino de viagem e gerar demanda direta, também movimentam a cadeia profissional através de geração de demanda para agências e operadoras de turismo.

 

Débora Bordin - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul | Fotos: Bolivar Porto

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.