Lançamento de guia marca o encerramento do 3° Festival Gastronômico Sabores

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 25, 2015 as 12:50 | Voltar

Encerrou ontem (24) em Dourados o 3° Festival Gastronômico Sabores, o evento aconteceu entre os dias 19 de junho a 30 de julho, nesta edição participaram 31 empresas (entre bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias). O evento aconteceu no Gales Park Hotel, com premiações aos empresários participantes e sorteios aos clientes que provaram os pratos.

O Festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel-MS) e a prefeitura de Dourados, com apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e empresários de Dourados.

Segundo a Coordenadora do evento Rejane Delvalle Morinigo, neste ano 15 mil pessoas consumiram os pratos durante o Festival. Assim, Dourados também se consolida como um importante polo de desenvolvimento da gastronomia em Mato Grosso do Sul, com criação de novos pratos e sabores, e ainda com o fortalecimento de um segmento econômico importante.

Na oportunidade, foi lançada a 2ª edição do Guia Gastronômico Sabores de Dourados, a publicação visa divulgar e fomentar a gastronomia local. No guia estão também as receitas dos pratos participantes do festival. No material são apresentados todos os bares e restaurantes de Dourados, todos inscritos no Cadastur, conforme Lei federal 11.771/08.

IMG_5803

Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, o evento já é tradicional e importante para o fortalecimento do turismo gastronômico. “O Estado tem em sua gastronomia pratos ricos em sabor e cheios de elementos naturais e culturais, fatores importantes para o desenvolvimento do nosso turismo”, destacou.

A proposta do festival é a valorização da culinária local, criação de novos pratos e o aumento em pelo menos 20% na comercialização nos restaurantes. Conforme os organizadores, nas duas primeiras edições essas metas foram atingidas pelos empresários.

Fonte: Fundação de Turismo de MS/Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.