Governador de MS nomeia Embaixador do Turismo do Estado e destaca potencial de crescimento do setor

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 23, 2015 as 09:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja assinou na tarde desta segunda-feira (22) o decreto que nomeia o empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o Jota Abussafi, como “Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul”.

Para o governador, a nomeação de Jota Abussafi como Embaixador Honorário do Turismo é mais uma ação para fomentar o setor através de suas potencialidades. “O turismo do Estado, como atividade econômica, pode crescer muito, e com o trabalho do Jota Abussafi fomentando o setor, sem dúvida alguma, será muito importante para o Estado”, destacou.

Jota destacou que o importante agora é colocar alguns projetos em prática, sempre com o objetivo de levar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul para o mundo. “Vou conversar com empresários, investidores, empresas interessadas em investir no turismo, tudo para gerar um volume maior de negócios para o Estado, afirmou.

“Jota Abussafi”

Hoje empresário, Jota Abussafi, ou Jota de Miami, como é mais conhecido, saiu do Brasil em 1994 para tentar a vida em Miami (Estados Unidos) com apenas U$ 450 dólares no bolso. De lá pra cá, trabalhou em restaurantes, cortou grama e foi auxiliar de cozinha, até abrir sua primeira empresa.

Ele ficou conhecido nacionalmente após ter sua história de vida retratada na novela América, exibida pela Rede Globo, em 2005. Jota recebeu vários prêmios e condecorações sendo o último deles o de Cidadão Honorário do Mato Grosso do Sul e a Condecoração Estado dos Emigrantes – Brasil.

Fonte: Notícias MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.