FundturMS destaca ações de 2019 e perspectivas para 2020

Categoria: Isto é Mato Grosso do Sul | Publicado: terça-feira, dezembro 17, 2019 as 09:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul finaliza 2019 com duas indicações para o 2º Prêmio Nacional do Turismo, sendo troféu de prata na categoria “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS e finalista na categoria “Governo – Dirigentes e Parlamentares”. Além desse reconhecimento, a instituição conquistou o troféu Jacaré de Prata no 20º Prêmio Caio, na categoria Convenção Internacional com o “Captação e Realização do 1º AdventureNEXT Latin America”, e na categoria Centro de Convenções de pequeno/médio porte, com o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, o trabalho realizado, as indicações e premiações são resultados de ações de fomento do turismo estadual desenvolvidas ao longo do último ano. “Estamos muito felizes com as premiações, mas não são só elas que demonstram a eficiência do nosso trabalho e sim os resultados alcançados até o momento. Nossa atuação no cenário nacional dão uma mostra de como estamos trabalhando, com foco na construção de políticas públicas coletivas e isso coloca a FundturMS como uma das referências no país”.

Equipe da Fundtur, responsável pela Classificação Turística dos Municípios do MS, que ganhou troféu de prata no 2º Prêmio Nacional do Turismo

Wendling destaca ainda o trabalho que será realizado pela Fundtur nos próximos anos. “Queremos ampliar o que já estamos executando, como transformar o Observatório de Turismo do MS num centro de inteligência que mostra, inclusive, tendências de mercado, vamos fazer uma promoção cada vez mais direcionada nos mercados prioritários do Estado e utilizar as tecnologias disponíveis. Pretendemos aumentar os investimentos no apoio aos destinos a partir da nossa matriz de classificação online, feita pelo Programa de Classificação Turística dos Municípios; ampliaremos a captação de voos, aproveitando a entrada de novas companhias aéreas; vamos lançar uma nova campanha de marketing promocional, ainda mais robusta que a VisitMS, que foi sucesso nas duas etapas; pretendemos criar uma campanha para o sul-mato-grossense, focada no mercado interno, além de novos e importantes segmentos como o LGBT”, finaliza.

No dia 4 deste mês Bruno Wendling tomou posse da presidência do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e integra o Conselho Nacional de Turismo.

Ações de fomento em 2019

Confira algumas ações da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em 2019:

- Lançamento da campanha Pesque, Solte & Volte Sempre, com vídeo promocional e ações em feiras do segmento;

- Realização do “1º Seminário de Turismo Isto é Mato Grosso do Sul”;

- Realização do “Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul”;

- Publicação de editais de apoio a eventos geradores de fluxo turístico e promoção/comercialização para municípios e OSCs;

- Parceria com o Consórcio Interestadual Brasil Central com participação, em estande próprio, na WTM Londres lançando o destino Brasil Central – Descubra um novo Brasil;

- Publicação de licitação para reforma no prédio do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo;

- Apoio a eventos internacionais como a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais – Wildfire;

- Promoção e divulgação dos principais destinos do MS em feiras e eventos nacionais e internacionais;

-  Lançamento oficial do Mapa Estratégico do Turismo de Mato Grosso do Sul 2019/2029 elaborado pelo Conselho Estadual de Turismo – CET;

- Programa Fortalece Turismo para o Mato Grosso do Sul, através de parceria entre Fundtur e SebraeMS;

- Treinamento do novo Sistema de Classificação Turística com a participação de 40 municípios de MS;

- Apoio à realização dos Sertões, maior rally das Américas e segundo maior do mundo, que teve largada em Campo Grande e Costa Rica como cidade anfitriã;

- Apoio ao primeiro Mundial de MBT 24 Horas Solo realizado no Brasil, em Costa Rica,

- MS Investe Turismo: assinatura de parceria para fomento do turismo do MS no valor de R$ 750 mil entre Fundtur e Sebrae;

- Parceria entre Fundação de Turismo do MS e Uniderp para pesquisa em empreendimentos rurais no Pantanal;

- Realização do roadshow “Isto É Mato Grosso do Sul" em cinco cidades de São Paulo, com a participação de mais de 700 agentes de viagens;

- Capacitação e consultoria em mídias digitais para a equipe de mercado da Fundtur/MS;

- Publicação do 1º Anuário dos Dados Turísticos 2018/2019 do Observatório de Turismo de MS;

- Programa Investe Turismo, do MTur, selecionou sete destinos de Mato Grosso do Sul, que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, com a participação da FUNDTUR/MS na indicação, que recebem pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços;

- Programa de Captação de Novos Voos, que originou o programa Decola MS: decreto que incentiva ampliação de voos e redução de preço das passagens em MS;

- Comemoração dos 40 anos de criação de órgão oficial para o fomento do turismo no Mato Grosso do Sul;

- Lançamento da segunda fase da campanha “VisitMS – pessoas únicas, escolhas surpreendentes”, com foco em segmentos de demanda como casais, família, melhor idade e jovens;

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS / Foto: @visitmsoficial

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

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