Fundtur discute desenvolvimento do turismo com novo ministro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 23, 2015 as 13:52 | Voltar

Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participa da terceira edição da WTM Latin America (Word Travel Market Latin America). O evento que acontece até o dia 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, oferece aos expositores e visitantes uma série de oportunidades para fechar negócios, fazer contatos e estreitar relações com serviços, empresas de viagens e destinos do mundo inteiro.

Durante o evento, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, participou de uma reunião com os representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do setor (Fornatur) e o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, o fortalecimento da atividade turística em todo o Brasil, onde foram discutidos temas como legislação, infraestrutura, promoção e a integração e cooperação técnica entre os estados.

O ministro, que tomou posse como titular da pasta na última quinta-feira (16), lembrou a importância da atividade turística dentro do processo de recuperação da economia nacional, destacando números que apontam o crescimento do setor em diversas frentes, tanto na geração de empregos, como na receita gerada.

O diretor presidente da Fundtur-MS apresentou ao ministro alguns projetos e ações que serão desenvolvidos para o fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, que envolverá os 79 municípios do estado. Na oportunidade, Nelson Cintra convidou Henrique Alves para prestigiar o Festival América do Sul Pantanal (FASP) que acontece entre os dias 03 e 07 de junho, em Corumbá.

MS na WTM Latin America 2015

O WTM é um dos principais eventos B2B (Business-to-business) do setor de viagens e turismo, e tem por finalidade criar oportunidades pessoais e de negócios.

Caldo de Piranha

No stand institucional da Fundtur-MS os visitantes poderão degustar o tradicional caldo piranha e a chipa (herdada da gastronomia paraguaia e já incorporada na culinária sul-mato-grossense), além de conhecer as potencialidades do turismo sul-mato-grossense através do material de divulgação. Serão distribuídos durante o evento kits (sacolas) ao público visitante, imprensa e empresários participantes, nos três dias de evento. A folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do Estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura.

Na oportunidade, a Fundação de Turismo do Pantanal lançará o novo vídeo promocional do Pantanal. O vídeo tem como principal objetivo auxiliar os profissionais do turismo a renovarem o olhar e os produtos de suas empresas sobre o destino Corumbá.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o evento é uma oportunidade para a formalização de novos negócios no setor de viagens e turismo. “A WTM é um evento relevante que reúne compradores e vendedores de várias partes do mundo. Oportunidade para Mato Grosso do Sul apresentar suas potencialidades, fazer novos contatos e fechar negócios durante os três dias de evento”, destacou.

Fonte: Fundtur MS / Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.