Fundação de Turismo se reúne com representantes do turismo em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 22, 2015 as 16:36 | Voltar

Com o objetivo de proporcionar a aproximação e alinhamento de ações para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizou nesta quinta-feira (22), uma reunião com representantes do turismo e Fóruns Regionais. A ideia é buscar o fortalecimento dos Fóruns para desenvolver em conjunto ações, programas e políticas públicas voltadas para as regiões. A reunião aconteceu em Dourados, no auditório do Senac.

KEV_9186

De acordo com o presidente do Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados, José Raul, os Fóruns devem ter suas próprias agendas “O Fórum é um importante espaço de comunicação, discussão e exposição de ideias para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo. Cada município tem sua peculiaridade e para o fomento é preciso fazer um trabalho em conjunto com os municípios, entidades e com poder público”, disse.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, é preciso sensibilizar os gestores públicos, privados e a sociedade para a importância do turismo, uma atividade que promove o desenvolvimento socioeconômico da região.

Cintra citou a ação governamental Rota do Desenvolvimento que começou hoje em Dourados. “Tem aproximado o governo, secretários, entidades municipais e o setor privado. O objetivo é contribuir para o fomento também do setor turístico enquanto atividade socioeconômica, dinâmica e competitiva que resulte na geração de emprego e distribuição de renda. O turismo é um importante instrumento para a economia e sociedade. promove a inclusão social, gera oportunidades de crescimento, emprego e renda”, destacou.

A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura de Dourados, a  turismóloga Rejane Delvalle, Bruna de Souza Oliveira e Rafael Sorpille;  coordenadora executiva da Câmara Empresarial, Nilde Brun; Lucélia Castro do Senac de Dourados; Dionatan Miranda da Silva, turismólogo da Secretaria de Turismo de Miranda, do secretário de turismo de Miranda Duty Paiva; Priscila de Oliveira e Everton Perussi do Sebrae; Regiane  de Oliveira (IPF-MS); do presidente do Fórum Regional de Turismo, José Raul das Neves Júnior do Sebrae de Dourados e Rosely Yumi Numara da Fundação de Cultura, esporte e Lazer de Rio Brilhante.

Raquel dos Passos