Fundação de Turismo realiza cadastramento do trade turístico em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 10:58 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), estará disponível para atender e realizar o cadastramento e o recadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur- Ministério do Turismo(MTur), durante a terceira edição da Rota do Desenvolvimento em Dourados. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de outubro.

O objetivo é incentivar o cadastramento e recadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, sistema on-line de inclusão gratuita do Ministério do Turismo para registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o cadastro disponibiliza o acesso às linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais. Permite também que os integrantes participem de campanhas, feiras e eventos realizados pelo MTur e Embratur. “O  cadastro dos prestadores de serviços beneficia o empreendimento e o profissional, pois demonstra sua legalidade no mercado turístico, a qualidade além de  garantir a segurança ao consumidor final”, destaca.

Conforme informações da coordenadora Regional de Competitividade e Inovação/Mtur, Dinair Rezende Marques, os empreendimentos que ainda não estão cadastrados deverão cumprir a legislação (Lei nº 11.771 de 17/09/2009) e os que já estão incluídos no Cadastur devem a cada dois anos renovar o cadastro. O empreendimento deve executar todos os dispositivos legais, com ações que visam o desenvolvimento da competitividade do turismo nacional, com informações precisas e reais, qualidade no atendimento e na prestação e oferta de serviços como: recepção, alimentação, acomodação em camas e enxoval de boa/ótima qualidade, além dos requisitos vinculados às ações de sustentabilidade.

IMG_6814

O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café); Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo.

Entre os dias 22 e 25, das 14 horas às 21 horas, a equipe técnica da instituição estará disponível no espaço de Atendimento ao Empreendedor (mesa número 20).

Os interessados de outros municípios devem entrar em contato com a Fundação de Turismo pelo e-mail cadasturms@gmail.com, telefone (67) 3318-7600 / 0800 606 8484 ou site: www.cadastur.turismo.gov.br.

Rota do Desenvolvimento

Com a proposta de fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo realiza a terceira edição da Rota do Desenvolvimento em Dourados, entre os dias 22 a 25 de outubro. O evento é pautado em uma série de atividades e ações com foco nos diferentes tipos de negócios da região.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participa do evento com palestras, oficinas, reuniões e atendimentos com foco no desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é contribuir para o fortalecimento do setor turístico, visando a ampliação e diversificação da oferta turística.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://bit.ly/1OOfSPU

Serviço:

Rota do Desenvolvimento MS- Região centro sul

Período: 22 a 25/10/2015

Local: Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz

Rua: Cel. Ponciano, s/n, Bairro Conjunto Habitacional Izidro Pedroso

Site: www.rotadodesenvolvimentoms.com.br

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação Fundação de Turismo de MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.