Fundação de Turismo discute alinhamento de ações com servidores

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 27, 2017 as 12:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de proporcionar  o alinhamento de ações e aproximação dos servidores com foco no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, realizou nesta segunda-feira (27) uma reunião interna com a equipe de servidores do órgão. A ideia é potencializar, definir objetivos e iniciativas voltadas especificamente para o desenvolvimento de ações para o turismo.

Para o diretor-presidente, a reunião tem grande relevância, uma vez que o alinhamento de informações e o planejamento de ações são importantes agentes para o desenvolvimento dos trabalhos. “Vamos trabalhar de forma descentralizada para que possamos avançar através de uma gestão mais participativa e dinâmica da equipe, com fluidez de ações e focada em resultados. Por isso precisamos trabalhar integrados”, destacou.

Bruno ratifica ainda, que é necessário avançar para uma gestão mais dinâmica, proporcionando um ambiente favorável à interação em prol do desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. “Vamos acompanhar de maneira mais presente os projetos com o objetivo de fortalecer as ações e consequentemente as entregas de resultados”, concluiu.

Na oportunidade, a equipe apresentou as principais expectativas e identificou algumas demandas prioritárias do órgão.

Gestão por Competências

Durante reunião, o diretor-presidente também destacou o programa de Gestão por Competência metodologia aplicada para melhorar a gestão de pessoas buscando alinhar os objetivos das instituições às necessidades de desempenho das equipes, fornecendo indicadores para o desenvolvimento dos servidores, melhor lotação e promoção.

Dentre as melhorias na gestão de pessoas estão o alinhamento de ações de trabalho; ações planejadas de desenvolvimento para o servidor, mobilidade funcional, promoção por merecimento, entre outras.

A primeira etapa do processo de implantação do Programa compreendeu o levantamento de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) existentes no serviço público estadual, por meio de questionário disponibilizado na página do programa.

A Escola de Governo disponibiliza um curso on line onde é possível conhecer  a ferramenta e o Programa de Gestão por Competências.

Para mais informações acesse www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br.

Raquel dos Passos, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)

Foto: Dreyse Wendy

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.