Encerramento do Rally dos Sertões em Bonito terá shows e almoço com comida regional

Categoria: Rally dos Sertões | Publicado: sexta-feira, agosto 25, 2017 as 16:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os 240 pilotos do Rally dos Sertões chegam a Bonito neste sábado (26), após percorrerem 3,3 mil quilômetros. O encerramento da edição 2017 de uma das maiores competições do segmento off road do mundo, será no melhor destino de ecoturismo no Brasil.

A edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões integra a programação dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorados em 11 de outubro, e tem apoio do Governo do Estado. Equipes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) estão percorrendo as cidades, junto com funcionários municipais para preparar a estrutura que receberá os competidores.

A previsão é de que os competidores cheguem em Bonito por volta do meio-dia e desfilem pela avenida Coronel Pilad de Rebuá. Os boxes serão montados no Clube do Laço, onde a população poderá ver de perto os carros, motos, quadriciclos e UTVs, além de um pouco da rotina dos aventureiros.

Na Praça da Liberdade haverá programação do meio-dia até à noite, com DJ, shows musicais, praça de alimentação e um almoço especial de comida regional realizado pela Associação Pestalozzi do município.

Os pratos que incluem Linguiça Pantaneira, Choripan, Risoto à Guarânia e Porções de Guarânia, serão preparados pela Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal. A intenção é promover a comida regional, com ênfase na cozinha pantaneira através da linguiça.

O encerramento e a premiação dos competidores acontecem a partir das 20h, na Praça da Liberdade, depois de 3,3 mil km rodados por três estados e oito cidades. Mais do que levar esporte e cultura para perto da população, o evento movimenta a economia local, principalmente de hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, além do turismo de cada cidade.

O show de encerramento, aberto a toda a população de Bonito, fica por conta da banda Clube do Litoral Central, compota pelos artistas da terra Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Guga Borba, Rodrigo Sater, Ju Souc, Renan Nonato e Leandro Perez.

Texto: Priscila Peres – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) / Com informações da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) | Foto: Divulgação