Definido roteiro do Rally dos Sertões em Coxim

Categoria: Rally dos Sertões | Publicado: quinta-feira, agosto 10, 2017 as 08:36 | Voltar

População vai poder curtir o Rally dos Sertões de perto. Cerca de  cinco mil pessoas são esperadas no centro de Coxim

Coxim (MS) - Em reunião realizada na tarde de terça-feira (8) no Sebrae Regional Norte, a Prefeitura de Coxim apresentou o plano de trabalho para receber o Rally dos Sertões no município, no próximo dia 24 de agosto (quinta-feira). Aproximadamente 50 pessoas participaram da dinâmica do plano de trabalho apresentado.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, do vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, dentre outras autoridades municipais, do coordenador do Rally pelo Governo do Estado, Matheus Dauzacker, representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), membros do trade turístico,  comerciantes de Coxim e imprensa local.

Ficou definido que os competidores do evento esportivo chegarão pela BR-163, entrando na avenida Virginia Ferreira, fazendo conversão de retorno no cruzamento com a rua Coronel Mariano (em frente à Conveniência do Xuxa) e retomam a avenida, cruzando a BR-163, tomando a MS-223 e entrando para a sede campeira do CTG Sentinela do Pantanal, onde será a área de boxes das equipes competidoras.

Foto: Eduardo Bampi

Estão sendo investidos R$ 4 milhões pelo Governo do Estado, através de recursos do Fundersul, para a revitalização da avenida Virginia Ferreira. A avenida possui mais de dois quilômetros de extensão e está recebendo recapeamento, mobilidade urbana, ciclovia e paisagismo para se tornar um dos cartões postais de Coxim.

A previsão de início de chegada dos competidores é a partir das 14 horas. Eles passarão por um pórtico onde haverá um animador com DJ e a imprensa credenciada que acompanha a caravana do Rally dos Sertões até as 20 horas. Ao longo da avenida o público poderá assistir a chegada dos veículos.

Na Campeira, o acesso ao público será liberado das 14h às 22h para que a população possa visitar os boxes e conhecer os veículos da maior competição off-road do Brasil. Haverá praça de alimentação, apresentações culturais e estandes de expositores locais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A previsão é que mais de 5 mil pessoas curtam a passagem de uma das maiores competições de cross country do mundo em Coxim. Técnicos da prefeitura orientaram os empresários da rede hoteleira, setor de alimentação, farmácias, auto peças para se programarem para atender a essa demanda especial de turistas que passará pela cidade.

Informações de Fábio Pellegrini – Prefeitura de Coxim | Foto capa: Vipcomm Assessoria de Imprensa