Bonito recebeu mais de 138 mil turistas até o mês de agosto

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 16, 2016 as 12:22 | Voltar

Bonito (MS) - O número de turistas que passaram por Bonito em 2016 já chega a 138.259, segundo dados divulgados pelo Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) nesta semana. Destes, 16,563 foram apenas em Agosto, mês em que o Brasil sediou os jogos Olímpicos.

Apesar do evento acontecer no Rio de Janeiro, os reflexos foram sentidos na cidade, onde a taxa de ocupação dos hotéis ficou 7 mostrapontos percentuais acima do ano anterior, fechado o mês em 49%.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, administrado pela Prefeitura, também aumentou em relação ao mesmo período do ano passado, subindo de 68% para 79% em agosto de 2016.

Ainda conforme o relatório da OTEB, os paulistas sãos os principais apreciadores da gruta, ocupando 32,35% do total de visitações. Os cariocas aparecem em segundo, com 11,87% e os gaúchos ocupam a terceira posição, com 9,41%.

O Observatório do Turismo de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br ou pelo telefone (67) 3255-2207.  Confira o relatório completo através do link: https://goo.gl/22Wymf

Com informações: Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) e Portal Bonito. Foto: Raquel dos Passos.