Agências de Mato Grosso do Sul selecionadas pelo MTur para recepcionar turistas chineses

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 8, 2018 as 10:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - No último dia 22.02, o Ministério do Turismo divulgou a lista com os nomes das agências de turismo e viagens selecionadas para recepcionar turistas chineses. Ao todo, a Pasta credenciou 83 empresas que agora poderão trabalhar com os visitantes asiáticos que desejam conhecer o país. Em Mato Grosso do Sul, agências de Aquidauana, Bonito e Coxim estão credenciadas.

A seleção foi realizada pelo MTur após as inscrições dos interessados, que foram avaliados também por critérios estabelecidos no ato da inscrição, como estar regularizado no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo; declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento - documento que compunha as diretrizes e atribuições da China e Brasil sobre o assunto -; além de aceitar o Termo de Responsabilidade da chamada pública.

“A China é uma das gigantes emissoras de turistas interessados em conhecer outras culturas e o Brasil não poderia ficar de fora do roteiro desses viajantes. Portanto, a habilitação das agências brasileiras mostra que o Brasil está qualificado para receber turistas chineses, o que trará visibilidade a nível mundial para o nosso país e gerará mais renda para o nosso setor e para o povo brasileiro”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A exigência do cadastro das agências junto ao órgão brasileiro de turismo foi estipulada durante a assinatura da parceria entre Brasil e China, pelo MTur e pela Administração Nacional de Turismo chinesa, que representaram os países no acordo denominada Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês).

Mercado chinês

Em 2016, 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo. Desses, apenas 50 mil escolheram o Brasil como destino. O acordo entre os países tem como objetivo ampliar o fluxo de turistas dos dois países seja ampliado. No caso do Brasil, a medida auxilia na meta prevista do plano Brasil + Turismo, que é de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.

Clique aqui e confira as agências selecionadas em todo o Brasil.

 

Débora Bordin – Fundtur-MS, com informações do Ministério do Turismo

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.