Acadêmicos de Turismo da UFMS participam de aula técnica na Fundação de Turismo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 19, 2016 as 12:27 | Voltar

Campo Grande – Acadêmicos do terceiro ano de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande), participaram nesta manhã (19) de uma aula técnica na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). A atividade faz parte do conteúdo programático da disciplina Planejamento e Organização do Turismo.

Na ocasião, o diretor de desenvolvimento do turismo e mercado da Fundtur, Geancarlo Merigui, apresentou a estrutura e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para o fomento do turismo. A aula técnica também abordou sobre a atualização do Mapa Turístico Brasileiro, a inserção de novos municípios às Regiões Turísticas de Mato Grosso do Sul, as ações coordenadas com o Plano Nacional de Turismo  e o Cadastur.

Conforme a professora Priscila Varges da Silva, a ideia é apresentar aos acadêmicos o trabalho desenvolvido pela Fundação de Turismo, órgão responsável pela implementação das políticas públicas e o planejamento do turismo no estado. “Queremos aproximar os universitários e a instituição responsável pelo turismo, buscando mostrar como é o processo de planejamento e elaboração de ações para o desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Ao final da aula, foram distribuídos kits com material de divulgação aos alunos e professora, a folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura.

Participaram da aula a gerente de Estruturação e Desenvolvimento do Turismo, Márcia Brambilla e a coordenadora Regional de Competitividade e Inovação/Mtur, Dinair Rezende Marques.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS. / Foto: Bolivar Porto.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.