“Rota do Desenvolvimento é caminho para municípios saírem da crise”, diz prefeita de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 18, 2015 as 07:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, afirmou na manhã desta terça-feira (17) que “a Rota do Desenvolvimento é uma saída inteligente e estratégica do Governo do Estado para aliviar a crise que atinge todo o País, facilitando o diálogo e a interação do poder público e setor produtivo com os gestores e empreendedores dos municípios do interior do Estado e hoje em especial para a região Leste”. Marcia Moura participou dos “Diálogos do Desenvolvimento”, a primeira atividade do Governo do Estado na Rota do Desenvolvimento que iniciou ontem em Três Lagoas. Cerca de 160 pessoas assistiram ao encontro, realizado no auditório da sede do Sest/Senat, local que abrigará a Rota até a quinta-feira (19).

A série “Diálogos do Desenvolvimento” é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) , integra a programação  da Rota do Desenvolvimento e a pauta do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ). No encontro, prefeitos, secretários municipais, vereadores e entidades ligadas ao setor produtivo, comércio e serviços podem tirar suas dúvidas e apresentar sugestões e propostas.

Dialogos-Tres-Lagoas-1

Na abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, reforçou aos participantes que “o cenário de negócios em Mato Grosso do Sul “é extremamente favorável e o governo do Estado, por meio da Semade e suas vinculadas, também trabalha no sentido de proporcionar condições favoráveis aos empreendimentos que desejam investir em outras regiões, fora do eixo de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas”.

Participam ainda dos Diálogos o secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna, o secretário Fernando Lamas (Sepaf), Enelvo Felini, diretor-presidente da Agraer e Nelson Cintra, diretor-presidente da Fundtur e o deputado estadual Ângelo Guerreiro.

Marcelo Armôa