23ª Copa de Laço acontece em Dourados e atrai participantes de todo Brasil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 13, 2015 as 13:29 | Voltar

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Nelson Cintra, recebeu nesta terça-feira (13), o presidente da Federação de Clube de Laço de Mato Grosso do Sul, Elvio Garcez. Na oportunidade, Garcez apresentou a 23ª edição da Copa de Laço, que acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Rancho do Laço, em Dourados.

Conforme Garcez, o Laço Comprido é um esporte que envolve as famílias, a tradição e a cultura do campo. “É uma modalidade esportiva que preserva a bandeira cultural do campo, também envolve e une as famílias. Hoje são 42 clubes filiados à Federação, e cerca de 15 mil associados”, destacou. O esporte cresceu tanto, que em 2002 foi necessário dividir a Federação em três grupos A, B e C.

Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, o laço comprido é uma importante modalidade que envolve não só a cultura e o esporte, mas o turismo também. “Considerada modalidade esportiva, a atividade atrai pessoas de outros estados, não só para competir, mas para apreciar as competições e a cultura local. O evento movimenta o comércio, a hotelaria e consequentemente gera emprego e renda. São eventos como este que o Governo do Estado tem apoiado, para que em conjunto possamos alcançar resultados positivos não só para o turismo, mas para a sociedade”, salienta.

A expectativa desta edição é de reunir cerca de 1200 cavaleiros, dentre eles de vários municípios de Mato Grosso do Sul, do Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins que irão disputar o título de melhor equipe de laço. As performances são avaliadas por técnicos da área. Recebe maior pontuação o time que conseguir mais armadas positivas, ou seja, laçar o animal apenas pelo chifre.

Raquel dos Passos

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.