Fundtur solicita apoio do MTur para ações de fomento do turismo em Mato Grosso do Sul

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: quinta-feira, outubro 8, 2015 as 12:05 | Voltar

(Campo Grande) - O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, esteve representado em Brasília na última quarta-feira (7). Na ocasião, o diretor presidente da Fundtur, Nelson Cintra, juntamente com o vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) participaram da solenidade de lançamento do “Ano Olímpico para o Turismo” e se reuniram com o Ministro do Turismo, Henrique Alves, e o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Coimbra Júnior.

Entre as solicitações estão a liberação de recursos financeiros para a finalização da Obra de Revitalização do Balneário Municipal de Bonito, importante atrativo de Bonito e região. O Pagamento da verba, já aprovada pelo Ministério do Turismo, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) está em atraso e dificulta a conclusão da obra.

IMG_2864

Outra solicitação foi o apoio para a realização de um reality show em Bonito, que será realizado por uma TV Coreana no final de outubro. Bonito foi escolhido pela equipe da Coréia por suas belezas naturais e vida selvagem. A ideia é mostrar os atrativos da região e também o cotidiano dos moradores.

De Brasília, Nelson Cintra e a assessora Fernanda Bentasol seguem para o Paraguai, onde participam da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar 2015) que acontece de... . Lá eles se encontram com a gerente de mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, e presentam o turismo de MS como co-expositores no stand da Embratur.

Débora Bordin - Assessoria de Comunicação (MTur)