Governo do Estado fomenta o turismo sul-mato-grossense em Assunção

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 8, 2015 as 09:02 | Voltar

Entre os dias 9 e 11 deste mês, o Governo o Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participa de mais uma edição da  Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar 2015), que acontece no Centro de Convenções Mariscal López em Assunção, no Paraguai. Na sua 12ª edição o evento é um dos mais importantes do segmento na América do Sul.  Mato Grosso do Sul participa como coexpositor do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Na oportunidade, a Fundtur vai divulgar os destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul promovendo o intercâmbio de informações, contatos e negócios com empresas do setor e público final. O Paraguai é hoje o maior emissor turístico internacional para o Mato Grosso do Sul.

imagem2

A Fitpar é um dos eventos mais prestigiados da região, cenário ideal para a realização de parcerias e negócios. A organização do evento está a cargo da Associação Paraguaia de Agência de Viagens e Empresas de Turismo (Asatur), com apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senat).

Este ano, visando otimizar o comércio será realizada uma conferência de negócios em que os participantes terão encontros com um importante grupo de elite de agências de viagens membros da Asatur.

Dados turísticos- O Paraguai é um mercado com grande potencial de emissivo de turistas. Segundo a Embratur, em 2014 entraram no Brasil mais de 293 mil turistas paraguaios e cerca de 22% dos turistas que visitam Mato Grosso do Sul são deste país.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.