Mato Grosso do Sul: uma vida inteira de belezas naturais

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 7, 2015 as 08:33 | Voltar

Brasão

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul é do ecoturismo, da vida selvagem, das paisagens deslumbrantes e de uma rica cultura criada por seus povos colonizadores. São 38 anos de história, mas uma vida inteira de riquezas e belezas. De norte a sul, leste a oeste, Mato Grosso do Sul é um lugar que fascina. Um Estado regido pelas águas, cujas belezas naturais ultrapassam os limites da região Bonito/Serra da Bodoquena, percorre todo o Pantanal, os 79 municípios do Estado e chega à linda capital Campo Grande.

O turismo, como atividade econômica, tem pouco mais de duas décadas em Mato Grosso do Sul. Apesar de novo, o trabalho desenvolvido pelos poderes público e privado fez o turismo de Mato Grosso do Sul ser reconhecido nacional e mundialmente por sua gestão e responsabilidade. Neste ano, o Estado recebeu duas valorosas notícias: o Pantanal foi considerado um dos melhores destinos de vida selvagem do mundo pela USA Today – importante portal de notícia norte-americano – e Bonito foi eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo o melhor destino de ecoturismo do Brasil, pela 13ª vez.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo, trabalha dia após dia para o fomento do turismo de todos os municípios. Apoio operacional, institucional e de aporte financeiro, participação efetiva nos principais eventos e feiras de turismo para promoção e divulgação do destino, articulação e reuniões, sensibilização da população sobre a importância da atividade como geradora de emprego e renda são algumas das ações desenvolvidas neste primeiro ano de governo de Reinaldo Azambuja.

Para receber bem o turista que procura seus atrativos, hoje o Estado conta com rede hoteleira composta por hotéis, pousadas, albergues e áreas para camping, além de bares e restaurantes prontos para atender do mais simples ao mais sofisticado paladar. De origem agropecuária, o Estado tem na sua gastronomia uma resultante dos elementos culturais e naturais que construíram suas tradições e costumes. Dentre as manifestações culturais, a expressão indígena é predominante no artesanato com belíssimas peças rústicas e originais.

Há ainda muito a se fazer nos 7 Caminhos da Natureza/Cone Sul, Bonito – Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas, Vale do Aporé, que são as 10 regiões turísticas do Estado. Mas Mato Grosso do Sul é um estado em pleno desenvolvimento e o turismo é uma peça chave nessa engrenagem. O trabalho e a parceria são as ferramentas para tornar o Estado um dos destinos sustentáveis mais importantes do País e até do mundo.

MS 38 Anos

O site Noticias.MS publica nesta semana uma série de matérias especiais sobre o Governo do Estado e a criação de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 38 anos de emancipação política.

Débora Bordin – Assessoria de Comunicação da Fundtur/MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.