Conferências Regionais de Turismo terão palestra magna de especialista

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 7, 2016 as 10:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de proporcionar a aproximação e alinhamento de ações para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e os Fóruns Regionais de Turismo da Grande Dourados e Bonito-Serra da Bodoquena realizam, neste final de semana, Conferências Regionais de Turismo. Os encontros buscam o fortalecimento dos Fóruns Regionais.

Na oportunidade, o professor universitário e consultor em turismo, Mário Petrocchi, realiza durante a programação dos eventos a palestra magna “Bases para a Construção de Sistema Regional de Turismo”.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, “Para potencializar as discussões sobre o turismo é necessária a união dos setores público e privado. Assim podemos discutir as prioridades para o desenvolvimento do turismo, para que possamos planejar e executar projetos para o desenvolvimento do setor na região”, destacou.

A primeira reunião acontece em Jardim, no Centro de Convenções, nesta sexta-feira (8), a partir das 8h30. Em Dourados o encontro será no sábado (9), a partir das 14h30, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED.

Palestra com Mário Petrocchi

O professor Mário Petrocchi possui um vasto conhecimento na área de planejamento e gestão do turismo é autor de vários livros e artigos. As publicações de sua autoria são adotados pela maioria dos cursos de Turismo no país e têm sido referência para numerosas dissertações e monografias. Petrocchi é conhecido nacionalmente na área de marketing por ter sido responsável pela elaboração do Plano de Marketing do Turismo Nacional para o Ministério do Turismo.

O resultado dos 20 anos de dedicação conferiu ao capixaba a condição de se tornar um dos mais respeitados especialistas do tema no Brasil. É consultor do Sebrae Nacional, no âmbito do Programa Sebrae de Turismo. Mário é requisitado para prestar consultorias em diversos estados e municípios brasileiros que apostam no turismo como alternativa de geração de emprego e renda.

Serviços:

Reunião: Fórum Regional de Turismo de Bonito-Serra da Bodoquena

Local: Centro de Convenções de Jardim

Dia: Sexta-feira (08)

Horário: 8h30

Reunião: Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados

Local: Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED

Rua Joaquim Teixeira Alves, 1480.

Dia: Sábado (09)

Horário: 14h30

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS. Foto: Divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.