Fundtur participa de feira agropecuária no Paraná e apresenta Turismo Rural de MS

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: quinta-feira, fevereiro 4, 2016 as 08:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul está presente na feira agropecuária Show Rural Coopavel 2016, evento promovido pela Cooperativa Agroindustrial em Cascavel (Coopavel ), no Paraná. A convite da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer/MS), a Fundtur/MS, representada pelo diretor presidente Nelson Cintra e equipe, está no estande de Mato Grosso do Sul ao lado da dos estados do Paraná e de Santa Catarina, onde mostra ao público participante os atrativos do turismo sul-mato-grossense.

Foto: Bolivar Porto
Foto: Bolivar Porto

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja visitou o evento nesta quarta-feira (3) e participou da assinatura de contratos para liberação de R$ 10 milhões por parte do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), destinados a empreendedores paranaenses que estão investindo em Mato Grosso do Sul. O Show Rural 2016 deverá atrair mais de 230 mil pessoas que poderão visitar 480 expositores de 01 a 05 de fevereiro, numa área de 720.000m². A feira é o maior evento do ramo do agronegócio no Paraná.

Turismo Rural

O Turismo rural permite ao turista um contato direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospitalidade privada em ambiente rural e familiar.  O segmento reúne produção agropecuária, agrega valor a produtos, resgata e promove o patrimônio cultural e natural da comunidade. Na maioria das propriedades é a própria família que recebe os hóspedes interessados em fugir da rotina estressante da cidade e conhecer roteiros ecológicos.

ShowRural_d2_128
Foto: Bolivar Porto

Em Mato Grosso do Sul, o turismo rural está presente em algumas regiões do Estado, especialmente no Pantanal. Num cenário onde a valorização do desenvolvimento sustentável reflete em todos os âmbitos da atividade produtiva relacionada com a utilização dos recursos naturais, cresce o interesse dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul pela modalidade turística como alternativa de diversificação econômica.

Débora Bordin / Assessoria de Comunicação Fundtur MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.