ALERTA: Golpistas estão usando nome do Ministério do Turismo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 15, 2016 as 12:21 | Voltar

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e o Ministério do Turismo alertam para mensagem de e-mail que está sendo encaminhada aos prestadores de serviços turísticos cadastrados no Sistema CADASTUR.

Conforme a Fundtur-MS, prestadores estão recebendo e-mails supostamente enviado pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Raimundo Coimbra Júnior, onde afirma que o certificado para 2016 e 2018 está corrigido e disponível para a agência. No e-mail, é informado que a referida agência ainda não imprimiu o novo certificado e disponibiliza um link, usuário e senha para impressão.

A Fundação de Turismo orienta aos empresários do turismo que não abram, nem respondam mensagens que cheguem em suas caixas postais eletrônicas a respeito de pagamento de taxas admissionais, cancelamento de certificados ou ainda, conforme o e-mail encaminhado, "novo certificado".

Quadrilhas especializadas em crimes pela Internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos usuários.

Como proceder perante estas mensagens:

  • Verificar se o endereço de e-mail do remetente contém ".br", já que o padrão oficial de e-mails do governo é ".gov.br"
  • Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário
  • Não acionar os links para endereços da internet, pois não se referem ao Ministério do Turismo, nem a Fundação de Turismo do Estado.
  • Excluir imediatamente a mensagem.

Em caso de dúvidas com relação ao cadastramento ou outras informações, entrar em contato com a Fundação de Turismo de MS:

Avenida Afonso Pena, 7000 - Portal Guarani - Parque das Nações Indígenas

CEP 79031-010 - Campo Grande / MS
(67) 3318 7600/7658/7661/7630

Horário: das 07h30 às 13h00

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.