Fundtur participa do II Seminário Turismo de Fronteira em Ponta Porã

Categoria: Interior | Publicado: quinta-feira, novembro 26, 2015 as 10:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o tema “Desenvolvimento do turismo na fronteira: Como potencializar”, a Câmara Empresarial de Mato Grosso do Sul (CETMS) do Sistema Fecomércio MS, realiza o II Seminário de Turismo Fronteira, nos dia 26 e 27 de novembro, como parte o 1º Congresso do Parque Tecnológico Internacional (PTIn), em Ponta Porã.

O evento tem por objetivo ampliar alianças estratégicas entre Mato Grosso do Sul e o departamento de turismo de Amambay para desenvolver, promover e posicionar as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero como destino turístico. Dentre as atividades, está programada uma Rodada de Negócios entre empresários sul-mato-grossenses e paraguaios.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra, o evento é um grande acontecimento para a integração de duas importantes cidades da fronteira entre Brasil e Paraguai. “Essas duas cidades possuem um bom complexo de hotéis e restaurantes para receber o turista e de uma forma quase que integrada por causa da fronteira seca. A Fundtur acha fundamental discutir sobre a atividade, traçar metas e diretrizes para que essa região se desenvolva casa vez mais”, afirma Cintra.

Nesta quinta-feira (26) o evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (Acepp) e sexta-feira (27) nas instalações do complexo Ecoturismo, Chacurrú. Durante os dois dias de evento, a Fundação de Turismo será representada pelo diretor de desenvolvimento do turismo e mercado, Geancarlo Merigui.

Confira a programação completa:

26/11/15 – Local: Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã – ACEPP
14:00 – Abertura Oficial do II Seminário de Turismo de Fronteira.
14:30 a 18:00 – Mesa Redonda
14:30 a 15:30 – Setores de Hotelaria nos Caminhos de Fronteira, Wantuyr Tartari (SENAC MS).
15:30 a 16:30 – Análise da Dinâmica do setor turístico no município de Ponta Porã – MS, Mestre Lis Baptista (PPGDRS/UEMS)
16:30 a 17:30 –Inovação e Tendência no Turismo – ˝Turismo de Fronteira BR/PY˝, como potencial para o desenvolvimento local, Ana Carla Castello (SEBRAE MS).
17:30 a 18:00 – Debate e perguntas

27/11/15 – Visita Técnica no Chacurrú com almoço e Rodada de Negócios
08:30 – Saída de Transfer em frente ao SENATUR, ˝Turista Róga˝ (Casa do Turista)
09:00 a 12:00 – Visita técnica a Chacurrú.
12:00 a 13:30 – Almoço
13:30 a 15:00 – Encontro de Negócios com empresários do MS e PY.
15:30 – Retorno a Ponta Porã/Campo Grande.

Débora Bordin – Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS